E3 - O Efeito Tetris

22:19 / Postado por ELETTRON /

Este ano o Tetris, famoso game de quebra-cabeça, completou 25 anos. O tempo passa rápido, não? Para celebrar, a Electronic Arts preparou um mini documentário (de apenas 4 minutinhos) homenageando o seu criador, o designer e programador russo Alexey Pajitnov. Exibido exclusivamente na E3, The Tetris Effect: 25th Anniversary Documentary mostra a opinião de diversas pessoas, em especial jogadores casuais e mulheres. Que o jogo é viciante, ninguém duvida. Ou vai dizer que você nunca jogou Tetris no banheiro, no ônibus ou na fila do banco?

Tetris é considerado um dos jogos casuais mais populares do mundo, com mais de 125 milhões de cópias vendidas em mais de 50 países, para diversas plataformas imagináveis. Confira o documentário abaixo EM INGLES, apenas pra conhecer o criador:



Segundo o Guinness, o livro dos recordes, o Tetris detém as seguintes conquistas:

•Jogo mais adaptado do mundo
Foi adaptado para 55 plataformas diferentes, incluindo ipod e iphone.
•Mais variantes oficias e não oficiais
Das 55 plataformas, apenas 36 são oficias e licenciadas.
•Primeiro videogame a comprovadamente aprimorar a eficiência e o funcionamento cerebral
Segundo pesquisas, após longas partidas de Tetris, o intelecto dos jogadores melhorou sete vezes.
•Menor jogo de Tetris
Realizado com a ajuda de um microscópio, na Universidade de Vrije em Amsterdã (Holanda). Foi utilizado peças feitas de minúsculas esferas de vidro: cada bloco tinha apenas um micrômetro (um milésimo de milímetro) de lado.
•Maior jogo de Tetris
Também na Holanda, em 1995, foi utilizado um prédio de 15 andares para tal façanha. O mesmo foi repetido em 2000, nos EUA, com um prédio menor com 10 andares.
E só para constar, Alexey Pajitnov foi flagrado por Pablo Miyazawa na E3, enchendo o caneco com seus amigos russos. Viva a Rússia! Viva o Zangief!

Robei na cara dura do Gamerview, site muito bom sobre GAmes. Obrigado por esta cópia sem Autorização =]

0 comentários:

Postar um comentário