1 A CADA 12 GAMERS É VICIADO

08:06 / Postado por ELETTRON /


Um em cada 12 jogadores tem um vício de jogar, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Sydney.

O estudo foi baseado em uma enquete on-line de 2.000 jogadores, que responderam a uma série de questões relativas à duração da sua experiência de jogo e os efeitos colaterais negativos, incluindo a diminuição do trabalho relacionado com o desempenho, padrões de sono interrompido e mudança de peso, relatórios TVNZ.

Os pesquisadores disseram que oito por cento entrevistados tem um perfil gamer viciado, com 70 por cento nesta categoria disse a jogar durante mais de quatro horas por dia. Eles foram encontrados para ser mais propensos ao isolamento social e comportamento compulsivo, e que têm um maior risco de depressão.

"A vida gira em torno de toda esta actividade e certamente parece ser um problema - não é um vício", disse o professor associado Vladan Starcevic. "E parece-nos que estas pessoas ... parece que têm outros problemas de saúde mental, e parece excessivo jogar videogame é uma manifestação desses problemas subjacentes."
Fonte
Agora fedeu, eu jogo games muitas vezes para fugir da realidade e me distrair um poco, isso é errado? Ou PAIS preferem que seus filhos saiam de casa e par ir num bar se embebedar ou até mesmo usar drogas???
Bom em tudo, sempre tem os sem noção que jogam 24 horas a fio, eu mesmo já fiz isso, e não me tornei um piscicopata, muito pelo contrário, hoje tenho uma lógica superior a pessoas que não jogam games.
Mas os PAIS tem que ficar de olho no nível de violência de certos games, controlando a faixa etaria de cada game, iremos construir um mundo melhor. Não deixo meu filho de 9 anos jogar Left for Dead, que do começo ao fim é só sangue e emula a realidade, mas deixo jogar Counter Strike numa boa, =].

1 comentários:

Anônimo on 5 de agosto de 2011 às 14:27

eu tenho 9 anos e estou nem ai jogo oq quero se foda intendeo
@gostosinhaana
eu teaamo

Postar um comentário