Aeromodelismo ( CARO )

21:03 / Postado por ELETTRON /

Um foguete em escala com 12 metros de altura, o maior aeromodelo do mundo?

Durante a corrida espacial dos anos 1960 e 1970, o foguete modelo Saturno V foi provavelmente o mais famoso e bem sucedido foguete criado. Com 111 metros de altura, ele tinha absurda capacidade de carga de 118 toneladas, e não fosse suficiente seu gigantismo, era um equipamento muito confiável, os cinco modelos construídos foram usados em um total de 13 lançamentos sem uma única falha, ah… foram eles os responsáveis pelas missões Apolo (a Apolo 11 levou o primeiro homem à Lua, em 1969).

Foto Saturno IV foguete de verdade: Veja como o aeromodelo lembra o seu "Pai".

O responsável pela brincadeira é um cara chamado Steve Eve, apaixonado por foguetes desde criança, ele resolveu recriar o Saturno V em escala reduzida, medindo 12 metros de altura e pesando 726kg, o foguete foi lançado dia 27 de abril e atingiu a estonteante altura de 1200m! Sua construção consumiu 1500 horas de trabalho e US$ 25.000,00. Isso é que se pode chamar de perseguir um sonho.


Obs. E penssar que eu tentei fazer um foguete com garrafa de 2 litros e alcool sob pressão, Fiquei com inveja... detalhe o foguete que eu fiz levantou uns 30 cm do chão explodindo e quase botei fogo em minha casa \o/.

thanks, Cyber vida

Marcadores:

1 comentários:

Anônimo on 2 de abril de 2010 às 04:48

Eu acho que vou comprar/I think I'll buy

Postar um comentário